The Formula 1 Widget
requires Adobe Flash
Player 7 or higher.
To view it, click here
to get the latest
Adobe Flash Player.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Toro Rosso STR7





A Toro Rosso, equipe formadora de pilotos para a "matriz" Red Bull, apresentou em Jerez de la Frontera o STR7, um projeto inteiramente desenvolvido em Faenza, na Itália, antiga sede da Minardi, da qual descende esse time satélite.

O carro, na verdade, não passa de uma evolução do STR6, modelo utilizado no ano passado, onde a única evidente modificação ficou por conta do acentuado degrau no bico, sendo o o chassi que apresenta o maior desnível em relação aos demais já revelados até agora,  

Na opinião de Giorgio Ascanelli, diretor técnico da Toro Rosso, a abordagem feita em relação ao bico é conservadora, já que desenvolvida "às pressas" em razão ao curto período que tinham para homologar o STR7 antes dos testes em Jerez, e certamente haverá mudanças nessa peça no decorrer de 2012.

Além disso, é possível perceber que os sidepods estão bem mais angulados e mais esguios na parte posterior em relação ao modelo predecessor para poder acomodar melhor a saída dos escapamentos, e a introdução de uma segunda entrada de ar com formato retangular logo acima da cabeça do piloto para melhorar o arrefecimento, já que houve a diminuição na área da entrada dos radiadores.


Ao contrário dos outros times, que optaram pela continuidade, a Toro Rosso resolveu dispensar sua dupla de pilotos anterior, Sébastien Buemi (que agora é terceiro piloto da Red Bull) e Jaime Alguersuari, que estavam juntos na equipe desde o GP da Hungria de 2009, para promover dois protegidos da marca de energéticos, o australiano Daniel Ricciardo, que fez andou em alguns treinos livres no lugar dos titulares no ano passado, e acabou sendo colocado na HRT para ganhar ritmo de prova, e o francês Jean-Éric Vergne, campeão britânico de Fórmula 3 em 2010, e vice-campeão da Fórmula Renault 3.5 no ano passado.

Resta saber se a opção de Helmut Marko por dois pilotos com quase ou nenhuma experiência renderá frutos, já que a aposta é grande em ambos, os quais são cotados como sendo o futuro da Red Bull nos próximos anos.

Aparentemente o time não vive de resultados, já que se trata de mera formadora de talentos para o time principal, mas ainda sim espera-se que a ex-Minardi, pelo menos, iguale o resultado de 2008, quando terminou em sexto lugar no campeonato de construtores, superando Force India e Sauber, atualmente suas principais rivais.

Ficha técnica:


Pilotos
16  Daniel Ricciardo - 17  Jean-Éric Vergne
Chassi
STR7
Caixa de câmbio
Hidráulico de sete marchas, mais a marcha-a-ré, com comando semi automático sequencial
Freios
Brembo, com discos ventilados de fibra de carbono
Suspensão
Independente do tipo push-rod de ativação da torção das molas dianteiras e nas pull-rod nas traseiras, com amortecedores Sachs
Peso
640 quilogramas, com piloto água e lubrificantes
Rodas
Advanti Racing de 13 polegadas
Motor
Ferrari 056, V8 em 90º, 32 válvulas, 2,4 litros, 95 quilogramas, limitado a 18.000 RPM, com injeção e ignição eletrônicas
Combustível e lubrificantes
Shell

Nenhum comentário:

Postar um comentário